News

Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) para Mestre – 1 vaga

Na FCiências.ID – Associação para a Investigação e o Desenvolvimento de Ciências, encontra- se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia para Mestre, no âmbito do cE3c- Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais - cE3c (UID/BIA/00329/2013), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES, nas seguintes condições:

1. Área Científica: Biologia e Ciências da Comunicação. 

2. Requisitos de admissão: Serão admitidos ao concurso candidatos com o grau de Mestre em Biologia, Ciências da Comunicação, ou áreas afins, preferencialmente com experiência no desenvolvimento de bases de dados e gestão de sítios da internet, conhecimentos a nível de tratamento de imagem e divulgação de ciência, gestão de programas de formação avançada e domínio das línguas portuguesa e inglesa em comunicação estratégica, para integrarem o gabinete de comunicação do cE3c – Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais. O(A) candidato(a) deverá ser organizado(a), responsável no cumprimento do seu horário e tarefas atribuídas e ter boa capacidade de trabalho, autonomia, motivação, criatividade e espírito de equipa.

3. Fatores preferenciais: Será dada preferência a candidatos que demonstrem conhecimento e/ou experiência na forma de organização e objetivos das unidades de investigação do sistema científico nacional.

4. Plano de trabalhos: As atividades a desenvolver centram-se no desenvolvimento e manutenção de bases de dados, gestão de programas de formação avançada e na elaboração de atividades de Divulgação e Comunicação de Ciência, tendo por base (i) a difusão da atividade científica (incluindo formação avançada e prestação de serviços à sociedade) do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais, (ii) o estabelecimento de contactos com os diferentes meios de comunicação social e (iii) a atualização periódica da página internet do Centro.

5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto- Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da FCiências.ID aprovado em 23 de fevereiro de 2017.

6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais- cE3c, sedeado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sob a orientação científica da Comissão Executiva do Centro, nomeadamente a Coordenadora, Professora Doutora Cristina Máguas.

7. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa tem início previsto em Março de 2018. O contrato com a duração inicial de 3 meses, pode ser eventualmente renovado, de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. mas nunca poderá ser imputada para além do período de elegibilidade do projeto.

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.

9. Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular (60%) e formação e experiência profissionais adequadas à função (30%) podendo, se necessário, haver lugar a uma entrevista (10%), no caso de empate entre os quatro candidatos com maior classificação.

10. Composição do Júri de Seleção: Professora Doutora Cristina Máguas (Presidente); Professora Doutora Margarida Matos, Professora Doutora Gabriela Rodrigues (vogais); Professor Doutor Rui Rebelo (suplente).

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista por nota final obtida, afixada no átrio da FCiências.ID sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 – 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

12. Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 7 a 20 de Março de 2018.

13. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio eletrónico para Cláudia Oliveira (ce3c@fc.ul.pt) acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação indicando as razões porque se considera adequado(a) para o cargo, curriculum vitae detalhado e cópias dos certificados de habilitações.

Other Articles

  • Consórcio de Escolas de Ciências Naturais e Biodiversidade abre novo concurso para 20 bolsas de investigação

    New Positions Consórcio de Escolas de Ciências Naturais e Biodiversidade abre novo concurso para 20 bolsas de investigação

  • Vaga para posição de pós-doutoramento no domínio da genómica de populações e especiação

    New Positions Vaga para posição de pós-doutoramento no domínio da genómica de populações e especiação

  • CALL FOR A PHD FELLOWSHIP

    New Positions CALL FOR A PHD FELLOWSHIP

  • CALL FOR A RESEARCH TECHNICIAN

    New Positions CALL FOR A RESEARCH TECHNICIAN

  • CALL FOR A RESEARCH TECHNICIAN

    New Positions CALL FOR A RESEARCH TECHNICIAN